domingo, 15 de maio de 2011

Como conviver com um TDAH - Tente é possivel !

Ativar a aprendizagem de comportamentos adequados e hábitos.
- Liderar o desenvolvimento de si mesmo e auto-regulação.
- Permitir que a criança ou o adolescente se sentir guiado em seu crescimento pessoal, oferece segurança e faz-nos sentir importantes "se eu tenho limites é preocupar-se comigo."
- Ajuda a desenvolver sentimentos de autonomia e auto-confiança
- Proteja o seu conhecimento sobre o que esperamos dele.
- Desenvolver os níveis de esforço para as tarefas.
- Para desenvolver sentimentos de pertença a uma organização familiar
- Ajuda a desenvolver sentimentos de autonomia e auto-confiança.
É importante para acompanhar e tutoria a criança constantemente.
Porque é tão difícil criar e manter padrões?
- Estamos com medo de decepcioná-los, não querem sofrer o que nos preocupa e ser considerada autoritária.
- Nós não queremos frustrado e não quer dizer que não, e / ou preguiça nos corrigir, refletir impor.
Precisamos de constante supervisão e orientação fornecida evidência na parte inferior do processo.
- Vamos tentar compensar a falta de tempo com uma mais branda, temendo que o conflito porque exige um esforço constante.
Portanto, é extremamente importante saber dizer não.
O ambiente familiar: características para atender
O ambiente familiar deve ser estável, por isso deve haver estabilidade, consistência nos padrões educacionais e as conseqüências. Ou seja, as regras devem ser coerentes e sempre a mesma e devem ser cumpridos diariamente, como as conseqüências.
Todo dia a mesma regra, todos os dias o mesmo resultado.
As regras devem ser explícitas, isto é, conhecida e compreendida por ambas as partes. A criança deve conhecer as regras com antecedência e deve explicar por que tais normas. Sente-se e, especificamente, explicar os padrões esperados dele. Insista em conformidade. As regras devem ser previsíveis, criado antes da falha ocorrer, não podemos punir e imporne ocorreu uma vez que a norma de comportamento.
Como definir padrões?
Em primeiro lugar
Reflexão e planejamento:
- Para realizar o esperado.
- O que nós queremos mudar o comportamento.
- Qual é o padrão adequado.
- Como se comunicar com a criança e quando.
A regra vai depender do que precisamos e esperamos que em todos os momentos, o que é mais importante para nós. Também irá depender de cada criança e da situação, deve adaptar-se às características individuais e da situação específica.
Quando se trata de concordar com as crianças, não há tempo para falar sobre as regras. Os pais devem ser os únicos a decidir quais as regras são necessárias. O tempo vem quando você decidir aceitar as consequências, não podemos concordar e concordar. E o que podemos fazer? Bem, quais as conseqüências que eles acreditam que merecem ou acreditam que merecem prêmios. Olho para essas crianças que são geralmente muito extremistas de ambos, conseqüências e recompensas.
Assim, comunicar consenso primeira e segunda (recompensas e punições consenso)
O primeiro passo deve ser para saber o que esperar dele.
- Quando e como
Quando você está calmo e quieto quando estamos em uma situação onde podemos centro, e não existem distrações possível.
- Em um claro e explícito
Nós definimos o comportamento perfeitamente com as quais trabalhamos, que envolve a definição da cadeia de ações que a conduta particular envolvida. Não, "se comportar", devem ser determinados comportamentos que podem decompor-se em comportamentos menores.
Concordo sobre as consequências do não cumprimento de normas.
Insista em conformidade e ser consistente.
- O tempo de espera para o comportamento a ser adquirida é essencial.
Temos de esperar, já que as coisas não acontecem de repente. Então, quando nós colocamos regras e limites e dar início a qualquer acção para a mudança de comportamento ou de início, devemos estar conscientes de que isso leva muito tempo e que a paciência ea perseverança devem ser nossos parceiros de continuar.
- Conhecer as consequências são consistentes e coerentes ....
Note-se que a modificação do comportamento é sinônimo de tranquilidade e de planejamento.
Variabilidade: O sim / não, hoje se não amanhã, não nos servem nada, apenas pioram as coisas. O que isto é para boicotar os nossos próprios padrões. Não sendo constante, a criança aprende a fazer o que pedimos, esgotar as possibilidades ", se você não pode tocar a punição de hoje, vamos tentar!".