Entender como aprendemos e o porquê de muitas pessoas
inteligentes e, até, geniais experimentarem dificuldades
paralelas
em seu caminho diferencial do aprendizado, é desafio que a
Ciência
vem deslindando paulatinamente, em130 anos de pesquisas. E com o
avanço
tecnológico de nossos dias, com destaque ao apoio da técnica
de ressonância magnética funcional, as conquistas dos últimos
dez anos têm trazido respostas significativas sobre o que é
Dislexia.
A complexidade do entendimento do que é Dislexia,
está diretamente vinculada ao entendimento do ser humano: de
quem
somos; do que é Memória e Pensamento- Pensamento e Linguagem;
de como aprendemos e do por quê podemos encontrar facilidades
até
geniais, mescladas de dificuldades até básicas em nosso
processo individual de aprendizado. O maior problema para
assimilarmos
esta realidade está no conceito arcaico de que: "quem é
bom, é bom em tudo"; isto é, a pessoa, porque inteligente,
tem que saber tudo e ser habilidosa em tudo o que faz. Posição
equivocada que Howard Gardner aprofundou com excepcional
mestria, em suas
pesquisas e estudos registrados, especialmente, em sua obra
Inteligências
Múltiplas. Insight que ele transformou em pesquisa
cientificamente
comprovada, que o alçou à posição de um dos
maiores educadores de todos os tempos....
http://www.dislexia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário